Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

CDHU alerta para fraudes com boletos falsos

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito:

16/01/2025 Quinta-feira 14:35

CDHU alerta para fraudes com boletos falsos

 

Atenção! A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, alerta sobre a necessidade de verificar os boletos para evitar cair em fraudes. 

Para evitar este tipo de golpe, é preciso seguir algumas dicas:

  • - Recebeu o boleto? Veja se o documento realmente foi enviado pela CDHU e verifique sua autenticidade no site da Companhia.
  • - Atenção ao CNPJ! Os boletos sempre terão como beneficiário a CDHU e o CNPJ 47.865.597/0001-09.  
  • - Código de barras! Observe se o código de barras começa com 001 (Banco do Brasil) ou 104 (Caixa Econômica Federal).

 

Outros golpes


Além dos boletos falsos, criminosos podem tentar outros tipos de fraudes como o golpe das cartas falsas, que oferecem falsas propostas de acordo com descontos para regularizar dívidas. Nesta carta fraudulenta, são indicados um número de WhatsApp ou e-mail para o mutuário prosseguir com a negociação e cair no golpe.

Outra fraude comum é o golpe do Whatsapp. Geralmente, são enviadas mensagens em áudio induzindo à negociação para a família não ser despejada.


Em ambos os casos, as cobranças do acordo são feitas por transferência bancária, principalmente PIX, e por boletos falsos.


Vale lembrar que a CDHU não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para quitação de débitos. Antes de pagar qualquer boleto, certifique se o documento realmente foi emitido pela Companhia.
Mas, se você ainda não é mutuário, também fique atento!


Golpistas fingem um Atendimento Habitacional para cobrar valores e “garantir a aquisição de uma moradia da CDHU”.

A Companhia não cobra taxas para inscrição ou participação em sorteios de seus programas habitacionais. E as unidades são destinadas à população por sorteios públicos e transparentes, com inscrições gratuitas abertas a todos os cidadãos que atendam aos requisitos dos editais.


Denuncie!


Recebeu um boleto e viu que se trata de um documento falso? Registre um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencial ou on-line) por estelionato ou tentativa de estelionato.

Além de registrar um BO, o mutuário deve formalizar a sua denúncia nos canais oficiais da CDHU.

Canais oficiais da CDHU:

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP