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Termo de Quitação de Financiamento

Termo de Quitação de Financiamento


A declaração será emitida para imóveis não averbados – sem registro no Cartório de Registro de Imóveis

 

Sinônimos: levantamento da situação cadastral do imóvel, número do contribuinte, valor venal

 

Descrição: declaração informando a situação de cadastramento do imóvel na Prefeitura e se houve lançamento individualizado de IPTU

 

Pré-requisitos: apenas para imóveis não averbados

 

Documentos

RG e CPF (pode ser substituído pela CNH, carteira de trabalho ou carteira de identidade funcional com fotografia);
Procuração, se o serviço for solicitado por procurador;


Pagamento: não há cobrança de taxas
 

Conclusão/Retirada: a solicitação será encaminhada para a área responsável que a enviará para o endereço solicitado (Correio) ou email indicado em até 20 dias

 


DISPONÍVEL APENAS PARA EMPREENDIMENTOS AVERBADOS E COM REGISTRO NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS


Sinônimos: escritura do imóvel, contrato definitivo

 

Descrição: documento que comprova o término do financiamento e a quitação do imóvel

 

Pré-requisitos: o financiamento deve estar integralmente quitado

 

Documentos:
RG e CPF (pode ser substituído pela CNH, carteira de trabalho ou carteira de identidade funcional com fotografia);
cópia do recibo de quitação (boleto bancário);
comprovante de estado civil:
a) se casado:
a.1) certidão de casamento;
a.2) pacto antenupcial devidamente registrado se casado sob o regime da comunhão de bens ou sob o regime da separação de bens, após 26/12/77;

b) se divorciado / separado judicialmente:
b.1) certidão de casamento com averbação do divórcio e/ou da separação;
b.2) petição inicial e sentença homologatória, caso a separação / divórcio tenha ocorrido após a assinatura do contrato de financiamento;

c) se viúvo:
c.1) certidão de casamento;
c.2) certidão de óbito;
c.3) formal de partilha, bem como a documentação dos herdeiros arrolados no inventário, caso o óbito tenha ocorrido após a assinatura do contrato de financiamento;

d) se solteiro:
d.1) certidão de nascimento

matrícula do imóvel atualizada;
procuração (caso o serviço seja solicitado por procurador) - certidão atualizada com menos de 12 meses de expedição
outros documentos poderão, eventualmente ser solicitados, após a análise dos documentos

 

Pagamento: não há cobrança de taxas

 

Conclusão/Retirada: o contrato ficará pronto em 60 dias;
deverá ser retirado pelo mutuário mediante a apresentação do RG ou pelo procurador, mediante a apresentação da procuração e RG

 

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