Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

04/02/2022 Sexta-feira 09:40

Secretaria de Estado da Habitação autoriza construção de 36 casas em Guaratinguetá

A Secretaria de Estado da Habitação assinou nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, autorização para início da construção de 36 casas em Guaratinguetá pelo Programa Nossa Casa-CDHU. O secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, participou do evento. 

Serão investidos R$ 3,8 milhões para a edificação de 36 unidades no empreendimento Guaratinguetá G, localizado na Rua José Verza, s/n, no bairro Santa Luzia.  As casas terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 52,96 metros quadrados. O sorteio para a seleção das famílias já ocorreu em 2020 e será mantido para este novo formato.

“Hoje estamos dando continuidade às obras da gestão do vice-governador  Rodrigo Garcia e iniciando a construção de 36 casas. Importante lembrar também que aqui em Guaratinguetá temos o programa Vida Longa que atenderá idosos em vulnerabilidade social. Além disso nós temos o Programa Nossa Casa-Apoio com mais 170 unidades habitacionais que receberão o fomento para realizar o sonho das famílias em adquirir sua casa própria”, afirmou o secretário Flávio Amary. “Essa é nossa missão, esse é nosso trabalho, e é o que eu tenho feito na habitação: regularização fundiária, novas construções, parceria com os municípios, gerando muito emprego e transformando a vida de milhares de pessoas em todo estado de São Paulo”, concluiu.

Essa obra foi contratada pelo novo formato da modalidade Nossa Casa-CDHU. Na primeira etapa foi realizada a urbanização dos lotes, com a implantação de rede de água e esgoto, drenagem, pavimentação, entre outros itens. Agora, tem início a construção das casas. Anteriormente, os empreendimentos seriam produzidos e financiados pela Caixa Econômica Federal. Para conferir mais agilidade, a CDHU assumiu as obras.

O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP