Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: CDHU - Divulgação

05/07/2024 Sexta-feira 10:30

Joanópolis recebe 135 novas moradias da CDHU

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou, nesta terça-feira (2), as chaves da casa própria para 135 famílias, no município de Joanópolis. A diretora de Atendimento Habitacional, Ticiane Costa D'Aloia, e o diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcelos, participaram da cerimônia.

Silvio Vasconcelos explicou que o financiamento dos imóveis pela Companhia segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. “O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações”, esclareceu. 

“É uma alegria entregar essas casas para vocês, um imóvel de qualidade, onde vocês vão criar a família de vocês. Desejo que sejam muito felizes nesta nova fase da vida”, afirmou Ticiane D’Aloia.

Lauani e Heliton da Silva, pais da Laura, de 1 ano, falaram da ansiedade e da alegria de serem proprietários de uma casa novinha. “Só acreditamos agora. Chegou o momento e estamos muito felizes. Nossa filhinha terá o cantinho dela. E o valor da prestação é muito abaixo do que pagamos de aluguel”, celebrou Heliton. 

Isaura Solas da Costa, de 83 anos, esperou 40 anos para realizar o sonho da casa própria. ”Estou feliz demais, vou sair do aluguel e terei minha casa para receber a visita das minhas filhas, netas e bisnetas”, comemorou.

O vigilante Robson de Oliveira e a professora Tatiana Geocelem também celebraram ao entrar na casa nova. “Esse já é o nosso lar. Nossos dois filhos estão loucos para se mudar. Eles sonham com o quartinho”, contou Tatiana. “É como virar a chave da vida”, explicou Robson.

As moradias têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 52,92 m2 de área útil. As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e da área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico. Três residências foram adaptadas pra pessoas com deficiência.

A CDHU investiu R$ 27,1 milhões no empreendimento, viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. A Companhia fez a contratação da construtora e toda a infraestrutura, como redes de abastecimento de água e coleta de esgoto doméstico, drenagem, pavimentação asfáltica, urbanismo, iluminação pública, rede elétrica e muro de arrimo. 

As famílias contempladas foram selecionadas por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado em julho de 2020. O financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA - índice oficial do IBGE.  O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações. O valor da menor prestação é R$ 282,40.

 

Fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBxK9W

Crédito: CDHU - Divulgação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP