Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/SDUH

12/05/2023 Sexta-feira 09:17

Governo investe R$ 73,6 milhões em urbanização no bairro Pimentas, em Guarulhos

Nesta quinta-feira (11/05), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), iniciou obras de urbanização, regularização fundiária e recuperação ambiental de um assentamento precário, localizado no bairro Pimentas, em Guarulhos. O investimento de R 73,6 milhões vai beneficiar 1,3 mil famílias com infraestrutura e titulação das moradias.
 

As obras serão executadas na área da CDHU denominada Guarulhos C, que foi ocupada irregularmente. O conjunto de ações de urbanização contempla interligação de água e esgoto, pavimentação, iluminação pública, drenagem e canalização de 291 metros de córregos. O local passará ainda por regularização fundiária e tratamento ambiental e paisagístico em áreas verdes de preservação permanente.
 

“Nós avançamos na política pública habitacional porque, além de construir mais moradias para a população do bairro Pimentas, estamos realizando obras de urbanização que melhoram a qualidade de vida das pessoas como um todo. Nós enxergamos a habitação em todas as suas frentes e temos a infraestrutura completa nesse projeto”, disse o secretário da SDUH, Marcelo Branco.
 

Esta fase do Projeto de Urbanização e Regularização Fundiária Pimentas prevê também a edificação de três empreendimentos, que somam 624 apartamentos, para atendimento habitacional definitivo de famílias que serão removidas de áreas de preservação permanente e para implantação do sistema viário do local. Os empreendimentos Guarulhos AA (228 apartamentos), Guarulhos C26 (130) e Guarulhos Y (266) estão em fase de projetos e a etapa de obras será iniciada em agosto deste ano.
 

Luzia da Silva, 64 anos, costureira e líder comunitária do bairro, disse que os moradores aguardam por essa obra há mais de 30 anos. “Estou muito feliz por ver que agora o bairro será finalmente urbanizado”, destacou.
 

Desde o início das intervenções do Projeto Pimentas, já foram entregues 3,5 mil unidades habitacionais e 1.393 domicílios foram beneficiados por obras de urbanização e recuperação ambiental. Com atuação da equipe social da CDHU, também foram implantados vários projetos de organização e fomento ao desenvolvimento comunitário, como promoção da gastronomia local, ações de reciclagem, plantio e preservação ambiental, entre outros.
 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP