Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/SDUH

02/06/2023 Sexta-feira 10:49

Governo inicia obras que vão beneficiar 186 famílias vítimas das chuvas em São Sebastião

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), iniciou, nesta quinta-feira (01/06), as obras de edificação das 186 unidades, em uma área de cerca de 12 mil m², em Maresias, em São Sebastião. O empreendimento faz parte de um conjunto de obras habitacionais destinadas às vítimas dos deslizamentos ocorrido em fevereiro. A primeira etapa, obras de infraestrutura das unidades definitivas, começou no dia 24 de março.
 

O empreendimento de Maresias está sendo produzido pela CDHU em duas etapas. Na primeira, foi realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação da infraestrutura básica e outros itens. Agora, terá início a segunda fase, com a edificação das unidades. Os apartamentos, tem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 44 m2 de área útil. O residencial contará com quatro prédios de quatro pavimentos e dois centros de apoio ao condomínio.
 

“É importante que a gente veja a agilidade que teve o Governo do Estado de prontamente apresentar as respostas. O terreno obtivemos junto à prefeitura e em poucos meses já estamos começando a levantar os prédios. Isto aqui é uma solução definitiva para as famílias”, disse o secretário da SDUH, Marcelo Branco, durante vistoria do início das edificações.
 

Também serão edificadas outras 518 novas moradias definitivas, no bairro Baleia Verde, em terreno com 39,3 mil m². O conjunto será composto por 30 prédios de quatro pavimentos, 20 casas térreas, 18 unidades adaptadas para pessoas com deficiência e quatro centros de apoio ao condomínio. Os imóveis terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 41 m2 de área útil.
 

O governo entregou 72 unidades provisórias que compõem a Vila de Passagem, no centro (Topolândia), em maio. Os investimentos totais nas habitações definitiva e provisórias somam R 210 milhões. Fora isto, outras 290 famílias foram transferidas para o Condomínio Quaresmeiras, em Bertioga. Elas devem permanecer na cidade vizinha até que as moradias definitivas, nos bairros Baleia Verde e Maresias estejam concluídas.
 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

 

 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP