Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/SDUH

15/05/2023 Segunda-feira 10:53

Governo estuda construção de 342 moradias populares em Itaquaquecetuba

Nesta sexta-feira (12/05), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), iniciou a análise de viabilização para a construção de 342 unidades habitacionais em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo.

Caso o empreendimento atenda aos requisitos do Programa Carta de Crédito Associativo (CCA), responsável pelo aporte dos recursos financeiros, as moradias serão destinadas a famílias que vivem em áreas de risco no próprio município. O assunto foi pauta da reunião entre o secretário da SDHU, Marcelo Branco, presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, e o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, na sede da pasta, na cidade de São Paulo.

Sobre o programa CCA

Por meio do Programa Carta de Crédito Associativo, na modalidade Imóvel na Planta, o governo do Estado concede financiamento a famílias com renda de até cinco salários mínimos, que preferencialmente recebem o auxílio moradia do Governo de São Paulo, oriundas de áreas de risco ou inscritas em editais públicos realizados pela CDHU. Os candidatos passam por um processo de habilitação, assinam o contrato e na fase seguinte recebem a escritura do financiamento.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP