Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: CDHU - Foto Divulgação

19/06/2024 Quarta-feira 15:04

Governo do Estado entrega 50 casas para famílias de Santo Antônio da Alegria

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) entregou, nesta terça-feira (18/06), as 50 casas do Conjunto Habitacional Futina Farah Cury, em Santo Antônio da Alegria, na Região Administrativa de Ribeirão Preto. O investimento no empreendimento, construído pelo programa Casa Paulista, foi de R$ 9,3 milhões. O secretário da pasta, Marcelo Branco, participou da cerimônia de entrega de chaves e falou da satisfação que é trabalhar para atender às necessidades da população.

“Na região de Ribeirão Preto temos mais de cinco mil unidades habitacionais sendo construídas. No Estado são mais de 110 mil em construção. É o maior programa de casas populares de todos os tempos no Estado", destacou. “É uma satisfação fazer essa entrega. Desejamos que vocês tenham muita saúde, paz, que sejam felizes nas suas casas. Que as famílias possam usufruir desse bem que nós, da secretaria e da CDHU, fizemos para que vocês tenham essa oportunidade”, salientou Marcelo Branco.

A dona de casa Mariana Cavarsan e o balconista Douglas Henrique Félix celebraram a conquista e já sonham com o novo lar dos filhos Benjamin e Bernardo, de 1 e 4 anos, respectivamente. “Se não fosse a facilidade do pagamento com juros zero que a CDHU oferece, nós não teríamos conseguido. Seria um processo bem mais lento. Essa condição facilitou a nossa vida e acelerou a evolução da nossa família. É um alívio, vamos sair do aluguel”, ressaltou Mariana. 

Grávida de seis meses, Leia Cristina de Souza, de 23 anos, e o marido Admilson Oliveira Silva foram também contemplados com um imóvel no condomínio. “Eu moro na roça. Estou realizando um sonho. Eu vou ter uma família crescendo na minha própria casa. Meu pontinho de paz”, afirmou.

As casas têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 43 m2 de área útil. As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço e sistema de energia solar. 
O empreendimento foi viabilizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a prefeitura de Santo Antônio da Alegria, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e toda a infraestrutura, como redes de abastecimento de água e coleta de esgoto doméstico, drenagem, pavimentação asfáltica, urbanismo, iluminação pública e rede elétrica. 

As famílias contempladas foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado em dezembro de 2023. O financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA - índice oficial do IBGE. 

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Em Santo Antônio da Alegria, todas as famílias que estão recebendo as chaves dos imóveis têm renda mensal de até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é R$ 282,40.

Crédito: CDHU - Foto Divulgação
Crédito: CDHU - Foto Divulgação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP