Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias

31/07/2023 Segunda-feira 14:54

Empreendimento do Governo de São Paulo irá erradicar favelas de Votuporanga

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa do Governo de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), publicou na quinta-feira, 27 de julho, licitação para contratar uma empresa responsável por executar obras e serviços de engenharia em Votuporanga (523 km da capital). O objetivo é a construção de um novo condomínio com 185 unidades habitacionais. 

De acordo com o prefeito Jorge Augusto Seba, o empreendimento deve acabar com três favelas na zona sul do município. “Esse edital significa o começo da desfavelização de nossa cidade, a erradicação de todas as favelas. Esperamos agora os próximos passos legais da licitação, mas, antes disso, eu gostaria de agradecer a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e ao Governo de São Paulo”, disse.

Reinaldo Iapequino, presidente da Companhia, aproveitou a oportunidade para parabenizar as famílias que serão beneficiadas pela obra do Governo de São Paulo. “A CDHU está cumprindo a missão dada pelo governador Tarcísio e pelo secretário Marcelo Branco. Felicitamos a população de Votuporanga, especialmente as famílias que irão ter uma vida melhor, com uma moradia digna e, com toda segurança, poder proporcionar aos seus filhos melhores condições de estudo, pois sabemos que quando melhoramos a moradia, as crianças e adolescentes melhoram na escola”, declarou.

As construtoras interessados em concorrer ao pleito devem entregar suas propostas no dia 18 de agosto 2023, às 10h, data em que ocorrerá a abertura dos envelopes (edital número 046/2023), na sede da CDHU, localizada na Rua Boa Vista, 170, edifício Cidade I, no centro histórico de São Paulo. Esclarecimentos podem ser solicitados até 11 de agosto.

A licitação de Votuporanga engloba ainda os municípios de Antinópolis (com a construção de mais 147 residências), Igarapava (134), São José da Bela Vista (114), Nhandeara (37), Américo de Campos (80) e Pontes Gestal (116), todas na região de São José do Rio Preto. Ao todo, são 813 famílias serão beneficiadas com novas moradias.

O orçamento para a obra é de R$ 111 milhões e deve ser executada 30 meses, sendo que seis deles são reservados para obrigações contratuais, como a regularização de documentos. O critério de julgamento das propostas apresentadas será o de maior desconto.

 

Para consultar o edital, pesquise pelo número 046/23 aqui.

 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP