A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará, no próximo sábado (08), um plantão de atendimento aos cidadãos em Santa Adélia, na Região Administrativa de São José do Rio Preto, das 10h às 15h.
Na ocasião, mutuários da região poderão acessar, presencialmente, serviços de emissão de boletos, acordos e reacordos, orientações sobre transferências de financiamento e revisão de prestações e escrituras. Colaboradores da Companhia estarão à disposição dos moradores no local para o esclarecimento de dúvidas.
Durante o plantão será possível, ainda, aderir à Campanha de Regularização de dívidas da CDHU, vigente até 31 de março. A iniciativa, que teve inicio em novembro, tem objetivo de reduzir a inadimplência e regularizar as prestações em atraso do financiamento habitacional realizado pela Companhia.
Para os acordos e alterações processuais, não haverá incidência de juros de mora ou de multa por atraso. O pagamento dos débitos atualizados será parcelado até o final do prazo remanescente dos contratos, sem aplicação de juros remuneratórios. Será necessário o pagamento de uma entrada mínima, de acordo com o tamanho do atraso:
* Atraso de até duas mensalidades, o débito deverá ser quitado à vista;
* Nos contratos ativos com três a 24 atrasos sem acordo prévio, deverá ser paga uma prestação de entrada;
* Mutuários com atrasos de três a 24 parcelas, mas que já tenham realizado acordo e descumprido, deverão pagar duas prestações de entrada;
* Para situações com mais de 24 parcelas em atraso-, a entrada será de três prestações.
Em todos os casos, a entrada poderá ser substituída pelo valor de 5% do total da dívida, prevalecendo o que for menor. Também será possível optar pelo pagamento à vista, sem incidência de juros ou multa. O mutuário também poderá fazer a portabilidade para as regras atuais de financiamento da CDHU, que estipulam o teto de 20% da renda familiar para as parcelas mensais, além de estipular juros zero para as famílias com renda de até cinco salários mínimos.
A campanha também é uma boa oportunidade para regularizar a situação de transferências não formalizadas junto à CDHU. Pessoas com contratos de gaveta deverão apresentar toda a documentação que comprove o direito à posse do imóvel. Após esse processo, serão aplicadas as regras atuais de financiamento da CDHU, com teto de 20% da renda salarial e sem juros, até o prazo remanescente do contrato.
Há também a possibilidade de acordos para situações específicas e menos recorrentes, como refinanciamento de contratos encerrados com débitos, situações judicializadas ou levadas a Centros Judiciários de Solução de Conflitos (CEJUSC), novação de dívidas e conversão de contratos especiais.
SERVIÇO
Data: 08/02/2025
Horário: 10h às 15h
Local: Centro de Convivência do Idoso - Rua dos Expedicionários, 802 - Vila Ferreira, Santa Adélia - SP