Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito:

30/12/2024 Segunda-feira 17:10

CDHU publica edital de chamamento para contratar 280 unidades habitacionais Capivari e Rafard, na região de Campinas

Empresas interessadas devem enviar propostas entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2025

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) publicou um edital de chamamento público para contratar, da iniciativa privada, 280 moradias nas cidades de Capivari e Rafard, na região de Campinas. As empresas interessadas devem apresentar suas propostas na sede da CDHU, no centro da capital, entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2025. 
 

A contratação das novas unidades visa a acelerar o atendimento habitacional a quem mais precisa em ambos os municípios, por isso os empreendimentos apresentados nas propostas já devem estar concluídos, em obras ou, ao menos, possuírem aprovação para execução de licenças expedidas dentro do prazo de validade. 
 

As unidades contratadas serão divididas em dois lotes, sendo o primeiro deles, com 200 unidades, destinado a atender famílias de Capivari, e o segundo, com 80 moradias, para o atendimento habitacional de moradores da cidade de Rafard. 
 

Na aquisição das unidades, a CDHU atuará como agente operador de crédito, concedendo financiamento a famílias por meio da modalidade Carta de Crédito Associativo (CCA) ou pelo Programa de Crédito à Produção Privada de Habitação (PPH), em uma parceria com a Desenvolve SP. 
 

O valor de financiamento de cada unidade será definido em laudo de avaliação feito pela  Companhia que levará em conta os preços de mercado, porém, limitado a R$ 190 mil para unidades habitacionais e R$ 60 mil para lotes. 
 

O recurso utilizado para realizar as operações serão provenientes do orçamento da CDHU ou do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS), podendo ser, ainda, complementado por aportes de outros programas de órgãos municipais, estaduais ou federais, por poupança própria do comprador, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ou outros meios descritos no edital. 
 

A classificação das propostas vai privilegiar os empreendimentos com dois dormitórios, com área útil igual ou superior a 41m² e, ainda, que com total de unidades habitacionais igual ou menor que 160 unidades. 
 

Outras informações pertinentes ao chamamento devem ser consultadas no edital, disponível no site da Companhia. 
 

Sede da CDHU para envio de propostas
Endereço: R. Boa Vista - Centro Histórico de São Paulo –11º andar, bloco 3
Horário: dias úteis, das 09h às 12h e das 14h30 às 17h

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP