Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

08/09/2022 Quinta-feira 11:28hs

CDHU entrega casas em Cachoeira Paulista

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria e Estado da Habitação, entregou nesta terça-feira, 6 de setembro, mais dez casas para famílias de baixa renda do município de Cachoeira Paulista, na Região Administrativa de São José dos Campos. O evento aconteceu no próprio Conjunto Habitacional e contou com a presença do diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto.

Esta é a sexta etapa de entrega do Conjunto Habitacional Cachoeira Paulista D1. Ao todo o conjunto habitacional tem 170 unidades, sendo que 130 já foram entregues (incluindo as unidades desta terça-feira) e 40 estão em construção. As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 43,50 m². As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar para a água do chuveiro. 

O empreendimento, localizado na Rua Antônio Benedicto Hummel, s/nº, Bairro Palmeiras, é resultado de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e está investindo R$13,4 milhões na obra. As famílias contempladas nesta etapa de entrega são moradoras de áreas de risco.

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Em Cachoeira Paulista todas as famílias que estão recebendo às chaves têm renda de até cinco salários mínimos. 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Governo do Estado de SP
Entrar