Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: CDHU - Divulgação

13/03/2024 Quarta-feira 14:52

CDHU alinha cronograma de devolução de condomínio em Bertioga com Frente Paulista de Habitação Popular

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) recebeu, nesta quarta-feira (13), lideranças da Frente Paulista de Habitação Popular. O tema da reunião foi o cronograma de devolução do condomínio Quaresmeira, em Bertioga, provisoriamente utilizado pela CDHU para abrigar famílias atingidas pelos deslizamentos decorrentes de temporais em São Sebastião no carnaval de 2023. 

A parceria com o movimento para utilização das 300 unidades do conjunto foi fundamental para que o Governo de São Paulo acolhesse provisoriamente famílias que perderam casas e pertences devido ao evento climático, enquanto a CDHU construía moradias definitivas para garantir o atendimento habitacional. Em fevereiro, a Companhia entregou 704 unidades habitacionais em Maresias (186) e Baleia Verde (518).

Participaram do encontro o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino; o diretor administrativo-financeiro, Nédio Rosseli; a diretora de Atendimento Habitacional, Ticiane D’Aloia; a presidente da Frente Paulista de Habitação Social, Lenice Boaventura; a diretora da entidade, Marisa Bezerra (Socorro); e o engenheiro Júlio Cesar Gurgel, contratado pelo movimento.

Na ocasião, a CDHU apresentou o cronograma de mudanças das 300 famílias atendidas. Do total, 165 já mudaram (sendo 85 para Maresias e 80 para Baleia Verde). Outras 104 estão com mudança planejada para o mês de março. As restantes estão em tratativas com a CDHU e em processo de habilitação. 

Com a saída das famílias até o fim de março, a CDHU iniciará as reformas dos apartamentos para entrega-los à Frente Paulista de Moradia Popular da maneira que foi recebido pela Companhia, conforme previsão contratual. Nesse mesmo período, a entidade irá fazer as tratativas com os futuros moradores definitivos. O cronograma de obras será apresentado em breve pela CDHU às lideranças do movimento.

Crédito: CDHU - Divulgação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP