Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/SDUH

18/05/2023 Quinta-feira 15:12

Pindorama tem sorteio de 69 moradias da CDHU

Com 682 inscritos, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteou, nesta quinta-feira (18), 69 unidades em Pindorama, região de São José do Rio Preto. O investimento do Governo do Estado na obra é de R 10, 2 milhões. Centenas de pessoas lotaram o Ginásio de Esportes da Escola Dr. Orsini Giffoni, no Distrito Roberto, para acompanhar o evento.
 

De acordo com Silvio Vasconcellos, diretor de Engenharia e Obras da CDHU, os beneficiados precisam morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, além de não ser proprietário de imóvel ou ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.
 

“Nós fazemos casa para quem não tem casa, isso é o trabalho do governo paulista, que está presente em todos as 645 cidades do estado. A gente faz esse sorteio público, transparente, para as pessoas que mais precisam. Eu vistoriei a obra e em agosto vamos entregar parte do conjunto habitacional. Em outubro pretendemos entregar outras 40 unidades”, declarou.
 

As casas possuirão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47 m2. A obra é uma parceria com a prefeitura, que doou o terreno. O financiamento dos imóveis segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA - índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações.
 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP