Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/SDUH

18/05/2023 Quinta-feira 15:51

Governo de São Paulo entrega 164 casas em Guaraci e Guaíra

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), por meio da Companhia Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou nesta quinta-feira (18), 62 casas em Guaraci e outras 102 em Guaíra, região administrativa de Barretos. Estas moradias representam a primeira fase dos empreendimentos, que recebem investimentos de R 52,3 milhões.

Além de autoridades locais, os eventos, em ambas as cidades, contaram com a presença do vice-governador, Felicio Ramuth, que aproveitou a oportunidade para parabenizar os beneficiados. “É uma satisfação para o governo de São Paulo poder estar presente e fazer a alegria dessas famílias, que passam agora a ter um local para chamar de seu”, declarou Ramuth.

E Guaraci, Conjunto Habitacional Cícero Ribeiro de Lima terá 225 unidades, sendo que 163 estão em construção. O empreendimento, localizado na Rua Sotério de Deboni, 29, Centro, recebe investimentos de R 26,6 milhões.

Já em Guaíra, o Conjunto Habitacional Antônio Nogueira Lelis, que fica na Avenida 21, altura do nº 2.300, Bairro João Vaccaro, contará com 232 casas, das quais 130 estão em construção. O investimento na obra é de R 25,7 milhões.

“É um prazer representar o secretário da SDUH, Marcelo Branco, e o governador Tarcísio na entrega dessas moradias. Somente o governo paulista tem um financiamento para habitação tão grande como esse. Essas casas são de qualidade, com placa solar, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e até outubro vamos entregar todo o conjunto”, declarou Silvio Vasconcellos, diretor de engenharia e obras da CDHU

O financiamento dos imóveis segue a política habitacional estadual, que prevê juros zero para quem tem renda mensal de até cinco salários mínimos. Ou seja, ao longo dos 30 anos de contrato, a parcela terá praticamente o mesmo valor, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que aponta a variação do custo de vida médio de famílias segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/SDUH

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP