Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito:

25/07/2024 Quinta-feira 18:40

Governo de SP entrega moradias em Pilar do Sul

As 68 famílias que realizaram o sonho da casa própria no município têm renda mensal de até cinco salários mínimos e vão pagar financiamento com juros zero

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou 68 casas na cidade de Pilar do Sul, Região Administrativa de Sorocaba. O investimento do Governo do Estado no conjunto habitacional foi de R$ 12,7 milhões. O evento de entrega das chaves aconteceu na manhã desta quinta-feira (25/07), no próprio Conjunto Habitacional Pilar do Sul - D, Rua Sebastião de Toledo nº150 – Jardim Pinheiro, e contou com a presença do diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos.

“Esse dia vai mudar a vida de vocês que entram para o grupo de famílias que têm casa própria”, salientou. “Nesse governo, nós já passamos de 30 mil famílias que receberam suas casas. Hoje, temos mais de 100 mil moradias em construção. A meta são 200 mil até o final do mandato”, destacou. “Essas casas são construídas com qualidade, com placa solar que geram energia elétrica e economia. A assinatura desse contrato tem condições que só o Governo de São Paulo oferece: juros zero com prestação do tamanho do bolso da família”, explicou os benefícios. 

O empreendimento foi viabilizado pela CDHU, em parceria com a prefeitura de Pilar do Sul, que doou o terreno. A CDHU ficou responsável pela construção e toda a infraestrutura, como redes de abastecimento de água e coleta de esgoto doméstico, drenagem, pavimentação asfáltica, urbanismo, iluminação pública, rede elétrica e muro de arrimo. 

Bruna de Goes, 27 anos, motorista, é mãe da pequena Katlin, de 10 anos, com quem vai morar na casa nova. “Durante a obra, eu passava aqui em frente e sonhava com esse momento. Queremos mudar o quanto antes”, disse. 

Beatriz Pachoal da Silva, 28 anos, operadora de caixa, paga aluguel há mais de 5 anos. “É o começo de uma nova vida. Quem tem filho sonha em sair do aluguel e ter o seu cantinho para estabilizar a família. A prestação é bem menor do que o valor do aluguel e agora vamos pagar menos por algo que é nosso”, celebrou.

Agnaldo Ferraz de Oliveira, 42 anos, balconista pensou na segurança ao pegar as chaves do seu imóvel. “É uma grande vitória. O futuro do meu filho está aqui”, afirmou, aliviado.

Os imóveis entregues têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47 m2 de área útil. As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje e sistema de energia solar. 

As famílias contempladas foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado em fevereiro de 2020. O financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA - índice oficial do IBGE. 

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Em Pilar do Sul, todas as famílias que estão recebendo as chaves dos imóveis têm renda mensal de até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é R$ 282,40.

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP