Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

09/12/2022 Sexta-feira 15:56

CDHU autoriza obras do Programa Vida Longa em Araçatuba

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) assinou na quinta-feira 8 de dezembro a Ordem de Serviço para inicio das obras do Programa Vida Longa na cidade de Araçatuba. Com investimento de R 4 milhões o conjunto residencial terá 28 unidades habitacionais em benefício de pessoas idosas que vivem sozinhas, em situação de vulnerabilidade social, com renda de até dois salários mínimos. O documento foi firmado na sede da prefeitura com a presença do diretor de atendimento habitacional da CDHU, Eric Romero.

Sobre o Programa Vida Longa

Lançado em outubro de 2019, o Vida Longa faz parte da política habitacional do Estado e tem o caráter protetivo. É uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Habitação, a CDHU e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, articulada com os municípios paulistas interessados. 

Os conjuntos do programa são projetados seguindo parâmetros de acessibilidade do Desenho Universal, um conceito arquitetônico adaptável para permitir facilidade no uso da moradia por qualquer indivíduo com dificuldades de locomoção, temporária ou permanente. Todos têm cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço.

Planejado para incentivar o processo de socialização dos moradores, o residencial tem espaços comuns de convivência e lazer, salão com refeitório e área para assistir televisão, uma área externa com churrasqueira e forno à lenha, aparelhos para atividade física, bancos de jardim, horta elevada e paisagismo.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP