Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito:

16/12/2024 Segunda-feira 18:33

Casa Paulista inicia a construção de 157 casas em Tupi Paulista

Investimento da CDHU no empreendimento será de R$ 16,6 milhões; moradias vão atender famílias de menor renda


O Programa Casa Paulista deu início à construção de 157 moradias no município de Tupi Paulista, localizado na região de Presidente Prudente. As unidades habitacionais serão construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com um investimento de R$ 16,6 milhões. A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (16).
 

“Serão feitas casas de qualidade, de baixa manutenção, casas sólidas, em alvenaria, com acabamento de alta qualidade”, afirma o diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcelos. “Ainda em 2025 será feito o sorteio e em 2026 já entregaremos as chaves”, destacou os prazos previstos. “A CDHU faz casa para quem precisa de casa”, frisou, ao reforçar o compromisso da CDHU com as famílias atendidas no Estado de São Paulo.
 

A ordem de serviço tem como objeto a execução de obras e serviços de engenharia para a construção do empreendimento Tupi Paulista E1. O prazo contratual é de 20 meses. O novo residencial é viabilizado pela CDHU, em parceria com a prefeitura, que doou o terreno, localizado na Rua São Paulo. A Companhia já licitou e contratou a empresa, que agora vai iniciar os serviços. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As unidades contarão com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço e sistema de energia solar fotovoltaico. 
 

As unidades são destinadas a famílias com renda entre um e dez salários mínimos. O financiamento dos imóveis seguirá as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA - índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP