Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

17/03/2023 Sexta-feira 15:33

SDUH recebe visita da governadora de Pernambuco

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo (SDUH) recebeu nesta quinta-feira, (16), a visita da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que veio conhecer as ações da pasta em relação às Parcerias Público Privadas (PPPs) e o funcionamento deste programa desenvolvido pelo Governo de São Paulo. Acompanhada de representantes da Comunitas, uma organização da sociedade civil de interesse público, Raquel foi recebida por Sílvio Vasconcellos, diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Após a reunião, a governadora conheceu de perto o residencial Jardins da Barra, um empreendimento com 417 apartamentos e 22 lojas, erguido em um terreno de 14,7 mil m², na Barra Funda, zona Oeste da cidade. O residencial foi entregue em dezembro de 2022 e faz parte da primeira PPP, voltada para produção de habitações de interesse social do Brasil. A iniciativa que faz parte do esforço de reurbanização da região central da capital, agrega outros agentes, como a prefeitura e a concessionária, à oferta de habitações sociais.

“O nosso desafio é prover moradias de interesse social para a população. Nosso déficit habitacional é de cerca de 300 mil moradias. Busco modelos que permitam baixar esse déficit e a população tenha moradias dignas e possa voltar a sonhar”, disse a governadora, que pretende levar a experiência da PPP para seu estado.

Revitalização

A PPP da Habitação é um projeto inovador, desenvolvido para repovoar, revitalizar e modernizar o Centro Expandido da capital, aproveitando a infraestrutura existente para ocupar áreas ociosas e reduzir o deslocamento de trabalhadores. É dirigido a quem trabalha na área central da capital, não podendo ser proprietário e/ou possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional e/ou ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

A parceria prevê a construção de 3.683 unidades, sendo 2.260 unidades de Habitação de Interesse Social - HIS e 1.423 unidades de Habitação de Mercado Popular - HMP. Até agora já entregou 2.070 habitações de interesse social e 461 unidades de habitação de mercado popular na região central da capital. Também promoveu a revitalização da Praça Júlio Prestes, reforma do 2º Grupamento da unidade do Corpo de Bombeiros e a construção da creche municipal Nova Luz, para 162 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, que está em funcionamento desde janeiro de 2020.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP