Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/SDUH

31/03/2023 Sexta-feira 11:22

População de baixa renda recebe novas moradias na região de Campinas

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou nesta quinta-feira (30), 54 unidades habitacionais nos municípios de Itatiba e São José do Rio Pardo, na região de Campinas. O primeiro evento contou com a presença do diretor técnico da CDHU, Silvio Vasconcellos; no segundo participaram o vice-governador, Felicio Ramuth, e o secretário-executivo da SDUH, Eli Corrêa Filho.

Às 11h, em Itatiba, foram entregues 28 casas para famílias de baixa renda, no condomínio Itatiba C/D/E, localizado naTravessa Maria Alexandrina Fumachi, nº 120. Cada apartamento possui 39,42 m² de área útil, sala, cozinha, dois quartos e banheiro e lavandaria. Esta é segunda e última etapa de entrega do empreendimento, que ao todo possui 40 unidades. O valor total de investimentos pela CDHU é de R$ 7,2 milhões.

 “A CDHU é o único agente financeiro do Brasil com essa modalidade de financiamento. Juros zero, o valor das parcelas corresponde a 20% da renda, e uma coisa muito importante que diferencia a Companhia: não precisa comprovação formal de rendimentos, apenas uma autodeclaração é suficiente para se inscrever neste programa habitacional. É uma relação de confiança recíproca entre o Estado e os mutuários”, disse Silvio Vasconcellos.

Grazieli dos Santos, 22 anos, dona de casa, é recém-casada com o vigilante José Fernando dos Santos, 31 anos. Eles moravam com a mãe dela até que veio a notícia de que foram selecionados pela CDHU. “Sonhávamos com a casa própria quando casamos, principalmente para sair do aluguel. Os quartos são grandes, a casa é refrescante, é tudo muito lindo, é uma alegria tremenda”, contou Grazieli.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 
Crédito: Divulgação CDHU/SDUH
Crédito: Divulgação CDHU/SDHU
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP