Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

21/12/2022 Quarta-feira 11:11

Pacaembu recebe 29 casas da CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta terça-feira, 20 de dezembro, 29  casas do Conjunto Habitacional Walter e Mercedes Costenaro, na cidade de Pacaembu, região administrativa de Presidente Prudente. Com investimento de R$ 4,6 milhões pela CDHU o empreendimento foi viabilizado em parceria com a prefeitura de Pacaembu, que doou o terreno. O evento contou com a presença do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.

As 29  famílias que receberam as chaves foram escolhidas em julho de 2020, por sorteio eletrônico auditado. Marcia Froes, de 43 anos, recebeu uma das casas. Ela conta que mora com a mãe porque mesmo trabalhando desde a adolescência não conseguiu comprar uma casa. “Agora vou ter minha própria casa para viver com minha filha”, disse Marcia, enquanto examinava os quartos da moradia onde vai viver com Gabriela, a filha de 13 anos. 
“A gente vem aqui para entregar estas casas sabendo a diferença que ela faz na vida das pessoas. O nosso desejo é que vocês a partir de hoje possam transformar estas casas em verdadeiros lares para suas famílias”, disse io presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, durante a cerimônia. 

As casas têm 47,87 m² de área, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e contam com as melhorias previstas no padrão de qualidade CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. Este sistema proporciona menor gasto com a conta de luz. 

O financiamento dos imóveis para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos, é à juro zero, conforme determina a política habitacional do Estado de São Paulo. Ao longo dos 30 anos de contrato a única correção monetária que incide sobre as prestações é o IPCA, índice oficial do IBGE. 
O valor das parcelas também é limitado a 20% da renda familiar.  Em Pacaembu, todas as famílias que receberam as chaves de suas casas, nesta manhã, se enquadram nestes. O valor da menor prestação é de R$ 242,40.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP