Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

25/09/2021 Sábado 11:47

Habitação entrega títulos de propriedade, moradias e anuncia novos empreendimentos na região de Sorocaba

O Governo do Estado participou, nesta sexta-feira (24/09), da entrega de 552 unidades habitacionais na região de Sorocaba, autorizou licitação para a construção de novas moradias e início de obras na região de Sorocaba. Também foram entregues 162 títulos de propriedade. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou das solenidades e aproveitou para visitar áreas de futuros empreendimentos na região. Os eventos em Tatuí e Boituva tiveram a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia.

Em Areiópolis, o secretário Flavio Amary visitou o terreno na Rua Pereira Rezende, onde estão sendo executadas obras de infraestrutura do futuro empreendimento pela modalidade Nossa Casa - CDHU. Na fase seguinte serão realizadas as edificações das 73 casas.

Na cidade de Pratânia, foi assinada a ordem de serviço da modalidade Nossa Casa - CDHU, no valor de R﹩ 314 mil, para a execução da primeira etapa do novo empreendimento, que terá 17 casas. "Estamos hoje iniciando a obra de infraestrutura. Dividimos o projeto em duas etapas. Primeiro vamos fazer a infraestrutura, que é rua, esgoto, asfalto, água, iluminação, deixar o terreno pronto. Depois vai ter uma outra licitação para fazer a construção da casa. Foi uma ideia nova que tivemos para acelerar o processo. Uma empresa mais especializada aqui e depois outra mais especializada ali, e assim vamos mais rápido", explicou Flavio Amary.

Já em Itatinga, em evento realizado no Ginásio de Esportes Fábio de Melo Gois, foram entregues 162 títulos de propriedades para famílias do núcleo São Domingos. Os imóveis foram regularizados pelo programa Cidade Legal, em parceria com a prefeitura.

O Cidade Legal acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

O secretário Amary também assinou, no Ginásio de Esportes, a ordem de serviço da primeira etapa do empreendimento Itatinga H, que terá 127 casas. Os recursos, da ordem de R﹩ 5,3 milhões, serão empregados nas obras de infraestrutura do loteamento. Posteriormente será contratada e executada a fase de edificação das moradias.

Em Tatuí, com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, foram entregues 552 casas do residencial Vida Nova Tatuí 3, que receberam aporte de recursos da modalidade Nossa Casa - Apoio, no valor de R﹩ 7,1 milhões. A verba foi disponibilizada na forma de subsídio para que famílias de baixa renda tivessem acesso à aquisição da casa própria.

"É um prazer nesta sexta-feira estar aqui no momento muito especial para essas famílias que estão recebendo a chaves da casa própria. Trazendo um voto de felicidade para essas famílias e a certeza, de que com a casa própria vocês estão realizando o maior sonho da família brasileira que é ter um teto, ter um lar", disse Rodrigo Garcia, que explicou a participação do Estado no empreendimento entregue.

A modalidade Nossa Casa - Apoio fornece cheque moradia a famílias com até três salários mínimos para aquisição de moradias em empreendimentos aprovados pela Secretaria de Estado da Habitação. O cheque moradia é um subsídio concedido pelo Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, para as famílias efetivarem a compra do imóvel, junto às construtoras. Esse subsídio será usado para abater o valor final na assinatura do contrato de financiamento habitacional.

Durante o evento, que aconteceu no residencial Vida Nova Tatuí 3, Rodrigo Garcia autorizou a abertura de licitação para a construção de mais 160 unidades habitacionais no município. O empreendimento terá apartamentos com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 59,34 m².

Outra licitação que autorizada pelo vice-governador foi para a construção de 186 apartamentos da CDHU em Boituva. As unidades terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 44,70 a 58,67 m². O evento ocorreu no Campus de Boituva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

"Tenho o prazer de estar aqui para anunciar que vai ser autorizada a licitação das 186 unidades. Conseguimos acrescentamos mais apartamento no empreendimento e estamos finalizando o projeto. Daqui a 30 dias estamos fazendo a licitação", informou Flavio Amary, finalizando a agenda desta sexta-feira.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP