Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

03/05/2022 Terça-feira 11:42

Governo SP libera recursos para 406 novas moradias na região de São José do Rio Preto

O Governo de São Paulo liberou R$ 28,6 milhões, nesta segunda-feira, 2 de maio, para a construção de 406 unidades habitacionais, na região de São José do Rio Preto, pela modalidade Nossa Casa - CDHU. Os anúncios aconteceram durante o evento Governo na Área, que contou com as participações do secretário de Habitação, Flavio Amary, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Vasconcellos.

Pela modalidade Nossa Casa-CDHU, os empreendimentos são construídos em duas fases. Na primeira etapa é realizada a urbanização do loteamento, com implantação da infraestrutura, como iluminação, calçamento, rede de água e esgoto. Na fase seguinte, tem início a construção das casas.
Para a cidade de Valentim Gentil (143 unidades habitacionais) foi autorizada a implantação da urbanização dos loteamentos. Para os municípios de Estrela d’Oeste (53 unidades habitacionais, Rubinéia (60), Santa Fé do Sul (52) e Turmalina (26), foi liberado o início da construção das moradias, que corresponde a segunda fase do programa. Já Pedranópolis foi contemplado com as duas fases. Em um empreendimento, com 24 casas, será feita a urbanização dos lotes e no outro terá início a edificação das 48 moradias.

As casas terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP