Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

06/05/2022 Sexta-feira 15:26

Governo Paulista libera recursos para 437 novas moradias na região de Sorocaba

 

O Governo de São Paulo liberou R$ 33 milhões nesta sexta-feira, 6 de maio, para a construção de 437 unidades habitacionais pela modalidade Nossa Casa-CDHU. Os anúncios e assinaturas das autorizações de início de obras aconteceram durante o evento Governo na Área em Itapetininga, que contou com as participações do secretário de Habitação, Flavio Amary, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Vasconcellos.

Pela modalidade Nossa Casa-CDHU, os empreendimentos são construídos em duas fases. Na primeira etapa é realizada a urbanização do loteamento, com implantação da infraestrutura, como iluminação, calçamento, rede de água e esgoto. Na fase seguinte, tem início a construção das casas.

Para a cidade de Areiópolis foi autorizada a construção de 107 casas em dois loteamentos já urbanizados, o Areiópolis E2 e F. Para o município de Iaras foi liberada a construção de 161 casas no loteamento Iaras C. Já em Cerqueira César foi autorizado o início dos trabalhos de urbanização dos lotes para a construção de 169 casas.

As casas terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP