Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

17/02/2023 Sexta-feira 11:30

Governo Paulista entrega moradias e títulos de propriedade na região Campinas

Nesta quinta-feira (16/2), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou 43 casas, no município de Casa Branca. Ao longo do dia, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) entregou títulos de propriedade para moradores de bairros que tiveram a regularização fundiária concluída pelo Programa Cidade Legal nas cidades de Atibaia, Campo Limpo Paulista, Itatiba e Tapiratiba, todas localizadas na região de Campinas. Os eventos contaram com a participação do diretor técnico da CDHU, Silvio Vasconcellos, e da secretária-executiva do Programa Cidade Legal, Candelária Reyes.

Casa Branca

Em Casa Branca, mais 43 unidades habitacionais serão entregues à população, no conjunto Habitacional Casa Branca K, localizado na rua João Batista Sales Cunha, s/n, Parque São Paulo. A CDHU está investindo R$ 33,7 milhões na construção das casas. Esta é a segunda fase da entrega do empreendimento, que terá 189 moradias no total. Outras 36 unidades foram concluídas em novembro de 2022. A execução dos 110 imóveis restantes segue em andamento. “Hoje estamos entregando estas 43 casas de 48 m2, com sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios. Todas possuem energia fotovoltaica, ou seja, cada morador pagar praticamente a tarifa mínima de energia elétrica a vida inteira”, disse Silvio Vascoincellos durante a cerimônia. 
O casal Jennifer Caetano, 27 anos e Fábio Grilo, 26, comemoraram muito a entrega da casa própria “Nós vivemos com menos de dois salários mínimos, mas gastamos 900 reais no aluguel de em um apartamento com dois cômodos, onde vivemos com três filhas. Estas chaves são a realização de um sonho”, disse ela.

Programa Cidade Legal


O Governo de São Paulo concluiu a regularização fundiária de núcleos habitacionais de interesse social, por meio do Programa Cidade Legal da SDUH, em quatro municípios da região que juntos totalizam, 757 imóveis. Atibaia teve os 326 lotes do núcleo Santa Clara regularizados, assim como os 287 lotes do Jardim Brasília em Campo Limpo Paulista. Na cidade de Tapiratiba, a regularização fundiária chegou também para o Jardim Soledade III, com 94 lotes e em Itatiba os 50 lotes da Vila Jurussi, que também foi regularizada.

Com a conclusão destes processos de regularização fundiária a SDUH e as prefeituras vão entregar nesta quinta-feira 189 títulos de propriedade em Atibaia, 71 em Campo Limpo Paulista, 58 em Tapiratiba e 36 no município de Itatiba, um total de 354 famílias beneficiadas somente nesta data.
"Este papel representa a garantia de um direito, que muitos esperam por anos e anos. Nós que atuamos na regularização fundiária estamos muito felizes em poder compartilhar este momento com vocês", disse a secretária-executiva do Programa Cidade Legal, Candelária Reyes.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP