Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

27/07/2021 Terça-feira 11:37

Governo de SP entrega 190 casas populares em Palmares Paulista

O vice-governador Rodrigo Garcia entregou, nesta segunda-feira (26/07), 190 casas do Conjunto Habitacional Benedito Sant’Anna, em Palmares Paulista, região de São José do Rio Preto. Os imóveis foram viabilizados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que investiu R﹩ 16,2 milhões na obra. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da solenidade.

"Alegria em Palmares Paulista nesta segunda-feira fazer a entrega do sonho da casa própria. Na vida a gente fala que vive de sonho e o sonho da família é a casa própria. Hoje 190 famílias estão aqui recebendo esse sonho e quero cumprimentar a Ednalva a moradora que vai receber a primeira chave do conjunto habitacional. Em nome dela quero saudar a todos vocês que estão recebendo hoje a nova moradia", disse Rodrigo Garcia.

Flavio Amary lembrou do trabalho anterior feito pelo governo estadual até a entrega das chaves nesta segunda-feira. "Um dia muito especial para cada uma das famílias aqui. E quero lembrar a vocês de uma coisa importante, o Rodrigo Garcia, que é daqui da região, começou essas obras lá quando era secretário da Habitação, e eu dei continuidade para este momento tão especial na vida de cada uma dessas 190 pessoas em Palmares Paulista".

O residencial é composto por casas de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e área útil de 47,87 m². As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O conjunto conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública.

O empreendimento é resultado de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Palmares Paulista, que doou o terreno. As famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado em julho de 2020.

O casal Leticia Victor, 31 anos, e Lucas Bernal, 30 anos, receberam as chaves de sua casa num momento de muita emoção. "Um sonho realizado, somos casados a 10 anos, desde então pagamos aluguel e agora estamos morando com a minha sogra. Não vejo a hora de mudarmos para nossa casa, o lar da nossa família, um espaço para nossos filhos Matheus e Lucas poderem crescer" , disse o novo morador Lucas Bernal.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Em Palmares Paulista, 97% das famílias contempladas têm renda mensal de até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é R﹩ 220,00 e o da maior R﹩ 331,33.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP