Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

26/11/2022 Sábado 14:00

Estatal Paulista da Habitação recebe prêmio SP Afro Brasil 2022

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) recebeu neste sábado, 26 de novembro, o prêmio SP Afro Brasil, em solenidade realizada durante a programação do Fórum SP Afro Brasil, no memorial da América Latina. O prêmio é concedido a personalidades que se destacaram por ações que promovem a equidade racial. O presidente da Companhia Silvio Vasconcelos recebeu a honraria em virtude do projeto executivo das Casas SP Afro Brasil. 

Em sua fala Silvio Vasconcellos destacou a dedicação de todos os profissionais da CDHU envolvidos no projeto e fez questão convidar o Superintendente de Projetos Fernando Arevalillo Llata para subir ao palco no momento de receber o troféu.  “A CDHU se sentiu extremamente honrada quando foi incumbida de realizar este projeto, por poder contribuir com uma ação tão importante para a população”, disse Silvio “Este prêmio é para toda a nossa equipe de projetos da CDHU, pelo empenho e pelo talento deles", afirmou.

O projeto das Casas SP Afro Brasil, merecedor do prêmio, foi desenvolvido para oferecer um ambiente acolhedor às pessoas que vão utilizá-lo, versátil para a infinidade de atividades que vai abrigar com visual moderno e forte padrão de identidade. Desde o desenho técnico aos materiais, ele incorpora também como um direcionamento a agilidade e simplicidade na execução das obras. 

Sobre a Casa Afro 

A Casa SP Afro Brasil é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), em parceria com as pastas de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Cultura e Economia Criativa, Justiça e Cidadania, Esporte e Lazer, e Habitação por meio da CDHU.

O novo equipamento público estadual foi concebido para prestar atendimentos de denúncia pelo Programa “São Paulo Contra o Racismo”, de saúde da população negra; ensino da história e cultura afro-brasileira, oficinas culturais e culinárias negras; cursos de gestão aos profissionais de salões de beleza negra, moda e artesanato afro; workshops, palestras, cursos, treinamentos, reuniões e encontros, além de exposição de personalidades negras, biblioteca e projeção multimídia.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP