Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

15/09/2022 Quinta-feira 11:44

Estatal Paulista da Habitação inicia obras de 30 moradias no município de Pracinha

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) autorizou nesta quarta-feira, 14 de setembro, o início da construção de 30 moradias em Pracinha, Região Administrativa de Presidente Prudente. O presidente da CDHU, Sílvio Vasconcellos, esteve presente na solenidade, que aconteceu na Quadra Coberta Municipal. 

O investimento na obra é de R$ 4,9 milhões. O conjunto habitacional, localizado na Rua Teófilo Francisco Machado, terá casas com área útil de 38,15 m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento é viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. A CDHU licitou e contratou a empresa que agora vai iniciar os serviços.

O financiamento dos imóveis segue os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, os beneficiários pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP