Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

15/12/2021 Quarta-feira 15:42hs

Estatal Paulista da Habitação entrega 36 casas em Ribeirão Branco

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou 36 casas em Ribeirão Branco, na Região de Itapeva. A cerimônia aconteceu de forma virtual, com participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do secretário executivo de Habitação, Fernando Marangoni e do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, e transmissão ao vivo diretamente pelas redes sociais. As casas foram entregues com o kit de eletrodomésticos (fogão, micro-ondas e geladeira) para as famílias com renda de até 3 salários mínimos.

No município, houve a entrega simbolicamente das chaves dos imóveis, no próprio conjunto habitacional, localizado na Rua João Rodrigues de Souza, e contou com a presença do diretor de Atendimento Habitacional, Marcelo Hercolin.

“São 36 unidades da tão sonhada casa própria. É um prazer muito grande poder transformar a vida de cada uma dessas pessoas porque fizemos tudo para que vocês pudessem passar o Natal na casa nova e ainda com uma novidade:  as casas vêm equipadas com uma geladeira, um fogão e um micro ondas - essa é uma determinação do governador João Doria e vice-governador Rodrigo Garcia de entregar as casas da CDHU com eletrodomésticos", afirmou Flavio Amary.

“Até ontem a gente falava sobre a obra de Ribeirão Branco. Hoje estamos falando de moradias, de famílias, da entrega de chaves.  Desejo que vocês sejam muito felizes em seus novos lares", disse Silvio Vasconcellos. 

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m². As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O conjunto conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública.

O empreendimento é resultado de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Ribeirão Branco, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu R$ 5,5 milhões na obra. As famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio público realizado em 15 de setembro de 2021. 

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. No conjunto habitacional que está sendo entregue em Ribeirão Branco, 83% das famílias contempladas ganham até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é R$ 220,00.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar