Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

20/07/2022 Quarta-feira 14:00

Estatal Paulista da Habitação dá início à construção de 228 apartamentos em Tatuí

A Secretaria de Estado da Habitação iniciou nesta quarta-feira, 20 de julho, as obras para a construção de 228 apartamentos na cidade de Tatuí pela modalidade Nossa Casa –CDHU. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Silvio Vasconcellos,  estiveram presente no terreno em que será erguido o empreendimento, denominado Tatuí H, acompanhando o começo dos serviços de terraplenagem.

“Além de realizar o sonho da casa própria para as famílias deste empreendimento, estamos também gerando empregos aqui na cidade de Tatuí”, afirmou o secretário Amary." Toda a semana estamos começando obras como essa aqui e isso é decorrente de muito  planejamento", complementou.

Localizado Rua Josué Casemiro, no bairro do Isolamento, o conjunto habitacional receberá investimentos de R$ 37,6 milhões da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e será edificado em terreno doado pela prefeitura de Tatuí. Os sorteios das unidades já foram realizados eletronicamente em 2020. 

Os imóveis terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com área útil que varia de 47,57 m² a 50,95 m². Cada unidade incorporará as melhorias exigidas pelo padrão da Secretaria da Habitação, já com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes, medidores de água individualizados, acessibilidade e infraestrutura completa. O prazo contratual da obra é de 30 meses.

O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP