Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

07/12/2021 Terça-feira 14:51

Estatal Paulista da Habitação abre inscrições para sorteio de 137 casas em Cajobi

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, abre inscrições para o sorteio de 137 casas na cidade de Cajobi. O processo será por meio de aplicativo de celular ou pela Internet no site da CDHU. As inscrições poderão ser efetuadas 6 até o dia 15 de dezembro.

Os interessados em concorrer a um dos imóveis deverão acessar o site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br) , clicar no banner "Faça agora a sua inscrição" e seguir as instruções. O interessado não dever se esquecer de selecionar o empreendimento Cajobi C.

Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados agora devem fazer nova inscrição pelo aplicativo de celular ou pela internet.


O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de unidades, 10 serão destinadas a pessoas com deficiência, sete a idosos e seis a policiais ou agentes penitenciários e até cinco para indivíduos que moram sozinhos. Dez moradias estão destinadas a famílias com renda acima de cinco até dez salários mínimos. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita.

Para concorrer aos imóveis do empreendimento Cajobi C, o interessado deve morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em 47,87 m2 de área útil. O conjunto está sendo edificado no prolongamento da rua Antonio Fernandes (Estrada Municipal CJB-010). O empreendimento é viabilizado por meio da CDHU em parceria com a prefeitura.

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP