Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

15/02/2022 Terça-feira 15:31

CDHU recebe terrenos para construção de 100 moradias em Praia Grande

A Prefeitura de Praia assinou nesta terça-feira, 15 de fevereiro, a escritura de doação para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) dos três terrenos onde estão em construção os empreendimentos Praia Grande F (Sítio do Campo), G (Silmara II) – ambos com 40 unidades cada-  e Praia Grande I (Marília), com 20 unidades.

Participaram da solenidade, na sede da CDHU, em São Paulo, o presidente da Companhia, Sílvio Vasconcellos, e a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini. Os empreendimentos fazem parte do Programa Vida Digna, que fará o reassentamento de 3,5 mil famílias que hoje vivem em palafitas e áreas inundáveis na Baixada Santista, proporcionando moradia digna definitiva e qualidade de vida para uma população em situação de extrema vulnerabilidade. 

O programa, executado pela CDHU, tem investimento de cerca de R$ 600 milhões, e abrange a construção de conjuntos habitacionais também nas cidades de Guarujá, Santos, Cubatão e São Vicente.

Vida Digna

A iniciativa também conta com o apoio dos municípios na disponibilização de terrenos para construção dos empreendimentos, além de contrapartidas nas remoções, trabalho social e recuperação das áreas degradadas desocupadas. 

Cabe ainda às prefeituras a gestão do uso e ocupação do solo, licenciamento e regularização urbanística e fundiária, articulação de investimentos em drenagem, saneamento, educação, saúde, cultura e das políticas sociais em cada território abrangido.

O programa prevê ainda a recuperação socioambiental e requalificação das áreas ocupadas por palafitas na orla do estuário de Santos. Outra ação, a ser articulada com as prefeituras, será a implantação de áreas de lazer e outros usos compatíveis naqueles locais que serão desocupados, permitindo a prevenção de novas ocupações habitacionais irregulares.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP