Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

18/11/2022 Sexta-feira 10:56

CDHU inicia projeto de urbanização da Favela Marte com a construção de 239 casas

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, iniciou nesta quinta-feira, 17, a construção de 239 casas na Favela Marte, em São José do Rio Preto. A ordem de início de obras, no valor de R$ 32,2 milhões, foi assinada pelo presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, na presença dos moradores da comunidade.

A transformação urbana da Favela Marte é uma parceria da Secretaria da Habitação com o Instituto Gerando Falcões (IGF), a prefeitura de São José do Rio Preto e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social de São Paulo. A iniciativa busca promover moradia digna, geração de renda e desenvolvimento social e digital às famílias beneficiadas.

Serão oito tipos de plantas das casas residenciais diferentes, com um e dois dormitórios, casas térreas e assobradadas, casas com lojas para os comércios já existentes anteriormente no local e que vão continuar garantindo a renda de muitas famílias. No local serão construídos salão de lazer, salas de internet e uma praça da cidadania.

As famílias foram transferidas em junho deste ano para moradias provisórias. Os aluguéis estão sendo pagos pelo Instituto Gerando.  As famílias retornarão após as construções das casas e conclusão de todo o projeto de urbanização. 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social


 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP