Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

15/09/2022 Quinta-feira 10:00

CDHU inicia e vistoria obras de 72 moradias na região de Marília

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, autorizou nesta quarta-feira, 14 de setembro, início da construção de 32 moradias, em Iacri, e vistoriou obras de mais 40 casas, em Pompéia, na região administrativa de Marilia. O presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, esteve presente aos eventos. 

Na cidade de Pompéia, o presidente da CDHU visitou as obras do Conjunto Habitacional Jardim Primavera, denominado Pompéia F, que vai beneficiar 40 famílias. O empreendimento, que fazia parte do programa federal Sub-50, estava paralisada desde 2014. Em fevereiro deste ano foram retomados os serviços pelo Governo Paulista, com recursos da ordem de R$ 2,7 milhões. Os imóveis terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 38,48 m² de área construída. 

Com o compromisso firmado pela prefeitura de concluir a infraestrutura da rede elétrica, Vasconcellos avalia  que a conclusão pode ser antecipada para este ano. “Viemos até aqui para verificar in loco o bom andamento das obras porque a intenção da CDHU é garantir a moradia para estas famílias ainda este ano para que possam passar o Natal já em suas casas”, disse Silvio Vasconcellos. Inicialmente, a entrega das casas estava prevista para maio de 2023.

O programa Sub 50, direcionado a municípios com até 50 mil habitantes, tem como objetivo a construção de moradias de interesse social. No Estado de São Paulo, as construções foram interrompidas e o contratos estavam paralisados. Os empreendimentos estão sendo retomados com base no Programa de Desenvolvimento Urbano (PDU), da Casa Paulista. A CDHU recebe os recursos e faz a complementação para a produção do empreendimento. 

Iacri

Em Iacri, foi assinada a ordem de serviço, no valor de R$ 3,5 milhões, para a construção das 32 casas do empreendimento Iacri I, localizado na Estrada IAC-010. Esta é a segunda etapa da construção deste conjunto habitacional. Na primeira fase, foi realizada a urbanização dos lotes, com pavimentação e implantação de rede de água e esgoto, e implantada infraestrutura para fornecimento de energia elétrica, nivelamento e sistema de drenagem dos terrenos.  Agora serão realizadas as edificações das unidades habitacionais. 

“As obras infraestrutura estão concluídas e a urbanização dos lotes foi muito bem sucedida. Nós viemos pessoalmente autorizar o início da construção destas 32 unidades, aqui em Iacri, para que as famílias possam receber as chaves o quanto antes” disse Silvio Vasconcellos. 

As casas terão dois dormitórios, com possibilidade de ampliação do terceiro quarto, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 38,15 m². O empreendimento é viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. A CDHU licitou e contratou as empresas para executar as obras.

O financiamento dos imóveis segue os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, os beneficiários pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP