Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

12/12/2021 Domingo 11:44

CDHU fará o gerenciamento das obras de seis novas Praças da Cidadania

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Vasconcellos, participou nesta sexta-feira (10/12), no Palácio dos Bandeirantes, do anúncio feito pelo governador João Doria e pela presidente do Conselho do Fundo Social São Paulo, Bia Doria, da implantação de seis novas Praças da Cidadania. As cidades beneficiadas são: Diadema, Embu das Artes, Mauá, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo.

A CDHU, empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, é a responsável pela elaboração dos projetos arquitetônicos e fará todo o gerenciamento das obras de construção dos novos equipamentos, que serão instalados em áreas de alta vulnerabilidade.

As Praças são equipamentos fundamentais para promover a cidadania, inclusão social e qualificação profissional nos territórios vulneráveis, estimulando a geração de emprego e renda, o empreendedorismo e a autonomia financeira da população. Além disso, no local são ofertados serviços do Centro de Integração e Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e Cidadania, e do Banco do Povo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O programa oferece mais de 20 cursos profissionalizantes, desenvolvidos pelo Fundo Social de São Paulo, em parceria com o Centro Paula Souza. As vagas são ofertadas em seis áreas diferentes: beleza e bem-estar, moda e arte, gastronomia, informática, construção civil e administração.

A iniciativa ainda contempla a implantação de áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária. Cada unidade poderá contar, dependendo do projeto, com academia ao ar livre, pista de caminhada e corrida, quadra poliesportiva, quadra de futebol society, quadra de basquete de rua (3×3), área de jogos, parquinho infantil, arena ao ar livre, jardim de chuva e horta comunitária.

Após a inauguração da Praça, o município deve realizar a gestão, manutenção e zeladoria dos espaços abertos, e o Fundo Social de São Paulo fica responsável pelo edifício das Escolas de Qualificação Profissional.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 
Crédito: Diovulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP