Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

03/12/2021 Sexta-feira 09:58

CDHU entrega moradias com eletrodomésticos na região de São José dos Campos

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, vinculada às Secretaria de Estado da Habitação, entregou nesta quinta-feira, 2 de dezembro, 42 casas, na região administrativa de São Jose dos Campos. Os municípios contemplados foram Cachoeira Paulista e Lorena. O secretário executivo da Habitação, Fernando Marangoni, e o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, participaram das cerimônias de entrega de chaves. As unidades estão equipadas com geladeira, fogão e forno de micro-ondas para famílias com renda mensal de até três salários mínimos.

Em Cachoeira Paulista, foram entregues 20 unidades habitacionais, das quais 19 receberam o kit com os eletrodomésticos. O evento no próprio conjunto habitacional, rua Benedito Gomes da Silva, Bairro Pitéu. Esta é última etapa da liberação do empreendimento, que tem um total de 110 unidades. O investimento na obra foi de R$ 8,5 milhões.

A cerimônia de entrega de chaves para 22 famílias em Lorena ocorreu no residencial, localizado no Loteamento Vila Rica, Ruas Colômbia, Itália, Uruguai e Líbano. Ao todo o conjunto terá 80 unidades, sendo que 58 estão em construção. O investimento na obra é de R$ 6,1 milhões. Em Lorena, 21 famílias foram contempladas com os eletrodomésticos.

O secretário executivo Fernando Marangoni destacou que foi a primeira entrega de moradia equipada com a linha branca. “Tudo novinho: geladeira, fogão e micro-onda, no melhor conceito de Casa Completa”, afirmou. As casas também vêm equipadas com chuveiro elétrico.

Para o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, a entrega da moradia com os eletrodomésticos irá promover ainda mais proteção e inclusão às famílias de baixa renda. Ele destacou ainda que o evento era um momento da mudança. “Até ontem à tarde, todo mundo da nossa equipe da CDHU falava em cimento, areia e pintura. Hoje, nós estamos falando da entrega das chaves. E aquilo que era uma obra ontem, hoje se tornou um lar”.

As famílias que receberam as chaves dos imóveis em Cachoeira Paulista e Lorena são originárias de áreas de risco. Elas vão morar em casas com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 43,50 m² e 48,43. As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP