Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

03/08/2021 Terça-feira 11:30hs

CDHU entrega 50 casas populares em Pompéia

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, entregou 50 casas do Conjunto Habitacional Jardim Residencial Bela Vista, em Pompéia, região de Marília. O evento ocorre nesta segunda-feira (03/08), no próprio empreendimento, localizado na Rua Manoel Agostinho Abreu Pestana, distrito de Paulópolis. O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, participou da cerimônia.

"Vocês foram abençoados, foram contemplados no sorteio que tinha mais de três mil inscritos. A casa foi feita para vocês morarem, para vocês cuidarem das suas famílias para dar dignidade para família de vocês. Não é justo que a casa seja vendida, seja alugada. Estamos entregando uma casa de tijolos e telha, mas agora quem vai transformar essa casa no lar são vocês", disse Marcelo Hercolin.

O Jardim Residencial Bela Vista é composto por casas de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m². As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O conjunto conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública.

O empreendimento é resultado de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Pompéia, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu R﹩ 6,1 milhões na obra. As famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado em 27 de novembro de 2020.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar