Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

20/08/2022 Sábado 11:30

CDHU entrega 40 casas em Promissão

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, entregou nesta sexta-feira, 19 de agosto, 40 casas para famílias de baixa renda do município de Promissão, na Região Administrativa de Bauru. O evento aconteceu no próprio Conjunto Habitacional Jardim Bela Vista e contou com a presença do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Eric Romero, representando o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil. As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. 

Esta é a primeira etapa de entrega do Conjunto Habitacional Jardim Bela Vista, que terá ao todo 86 unidades. O empreendimento, localizado na Rua Osvaldo José da Silva, é resultado de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e está investindo R$ 8,7 milhões na obra. As famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio público, realizado em 1º de maio de 2022. 

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Em promissão, 95% das famílias que estão recebendo às chaves têm renda de até cinco salários mínimos.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP