Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

03/05/2022 Terça-feira 15:48

CDHU entrega 30 casas em Tanabi

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, entregou 30 casas em Tanabi, região de São José do Rio Preto, nesta segunda-feira (02/05). O evento ocorreu no próprio Conjunto Habitacional José Francisco Furtado, no Distrito de Ibiporanga, Estrada TNB 318 com Rua Chile, e contou com as presenças do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m². As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. 

O empreendimento é resultado de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu R$ 3 milhões na obra. As famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado em 23 de julho de 2020. 
O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. No conjunto habitacional que está sendo entregue em Tanabi, todas as famílias contempladas ganham até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é R$ 242,00.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP