Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

08/09/2022 Quinta-feira 11:24

CDHU apresenta Panorama e Perspectivas em painel

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizou, em 5 de setembro, o painel Panorama e Perspectivas, iniciativa de comunicação interna para estimular a circulação de informações entre as diferentes áreas da empresa. O evento, acompanhado por 366 colaboradores em dois auditórios da sede, na Capital, foi transmitido virtualmente para todas as regionais administrativas da companhia. O secretário da Habitação, Flavio Amary, fez a abertura da exposição realizada pelo presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos. Participaram do evento também o secretário executivo da Habitação, Reinaldo Iapequino, e a conselheira independente do Conselho de Administração da CDHU, Ieda Aparecida Patricio Novais.

Na apresentação, destaque para as ações que, desde 2019, beneficiaram cerca de um milhão de pessoas entre entregas de moradias, títulos de regularização de imóveis e recuperação de domicílios precários em situação de inadequação habitacional.

“Às vezes vocês, que estão no trabalho técnico diário, não sentem a grandeza do impacto que as ações de cada um têm na vida das pessoas”, disse Amary. “A gente, que tem a oportunidade de estar no campo, participando das entregas, sente isso olhando nos olhos das pessoas, vendo o choro, as lágrimas por receber a chave da casa ou título de propriedade regularizado”, acrescentou.

O presidente Silvio Vasconcellos fez um resumo do portfólio da empresa e os projetos nos quais a CDHU está envolvida, demonstrando a vocação da empresa no desenvolvimento e execução de projetos em situações complexas, como no caso de comunidades que precisam ser removidas com agilidade por precariedade ou risco nas áreas onde as pessoas vivem.

“Essa capacidade da CDHU de atuar e resolver problemas que outras empresas ou órgãos não conseguem com o mesmo resultado, mostra de forma muito clara a vocação e a importância da companhia”, considera Vasconcellos.

Outro ponto destacado pelo presidente: a rápida adaptação da CDHU ao implantar e executar diversos serviços para outras secretarias e órgãos do governo por meio de contratos. “A diversificação e dinamismo da CDHU ajuda também outros órgãos a oferecerem seus serviços para a população e agrega à companhia um valor enorme em relação a suas capacidades e reputação”.

O painel Panorama e Perspectivas tem o objetivo de estimular a circulação de informações entre as diferentes áreas da empresa que, embora trabalhem para o mesmo resultado, muitas vezes pela especificidade e natureza técnica das funções, não conseguem ter uma visão do todo. “A ideia é justamente estimular a circulação de informações e permitir que todos saibam o quanto o trabalho individual contribui para tudo que a CDHU realiza”, explica Silvio Vasconcellos.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP