Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

15/02/2022 Terça-feira 14:40

CDHU abre inscrição para sorteio de 86 casas em Promissão

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), está com as inscrições abertas para a seleção de interessados em uma das 86 casas na cidade de Promissão, região de Bauru. O empreendimento habitacional Promissão I, localizado na Rua Aníbal Rodrigues Pinto e Rua Osvaldo José D. Silva, terá unidades com área útil de 47,87 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

As inscrições podem ser realizadas até as 16h30 do dia 16 de fevereiro pelo site da CDHU ou aplicativo Kaizala, disponível para download gratuitamente nas lojas de aplicativos. Os interessados deverão acessar o site da Companhia, clicar no banner “Faça agora a sua inscrição” e seguir as instruções. O candidato não dever se esquecer de selecionar o empreendimento Promissão I.

Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados agora devem fazer nova inscrição pelo aplicativo de celular ou pela internet.

O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de unidades, sete serão destinadas a pessoas com deficiência, cinco a idosos, quatro a policiais ou agentes penitenciários e até três para indivíduos que moram sozinhos. Nove moradias estão destinadas a famílias com renda acima de cinco até dez salários mínimos. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita

Para se concorrer, o candidato deve comprovar que mora ou trabalha no município há cinco anos, ter renda familiar mensal entre um e 10 salários mínimos e não ser proprietário de imóvel nem ter sido beneficiado por qualquer programa habitacional. Após as inscrições, a CDHU irá divulgar a lista final das famílias aptas para sorteio, que vai ocorrer de forma eletrônica ou presencial em data a ser divulgada.

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP