Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/SDUH

07/06/2023 Quarta-feira 13:55

Governo do Estado sorteia moradias na cidade de Uru

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sorteou, nesta quarta-feira (07/06), 15 casas que estão em construção na cidade de Uru, Região Administrativa de Bauru. O investimento estadual no empreendimento é de R 2,5 milhões. Com a presença do Superintendente de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, o evento foi realizado na Rua Coberta da Praça Papa João XXIII e contou com a participação de 137 famílias inscritas.
 

As inscrições para o sorteio foram efetuadas por aplicativo de celular e pelo site da CDHU, entre julho e agosto de 2022. Do total de unidades, duas foram destinadas a famílias com pessoas com deficiência, uma para idosos e uma para indivíduos sozinhos e uma para família que vive em área de risco. As demais foram sorteadas para a população em geral, sendo sete unidades para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos, três para renda de 3,01 a 5 salários e uma para famílias com renda de 5,01 até 10 salários. O sorteio definiu os titulares e suplentes para a aquisição das moradias.
 

Antes de assinar o contrato financiamento habitacional, as famílias sorteadas vão passar por um processo de habilitação, para comprovar o cumprimento dos requisitos exigidos no edital do programa habitacional. Caso o contemplado não cumpra algum dos critérios estabelecidos, ele é desclassificado e o suplente, conforme a ordem do sorteio, é convocado para apresentar a documentação. Este processo garante que o benefício do programa seja concedido apenas para as pessoas que mais necessitam.
 

Além de morar ou trabalhar em Uru há pelo menos cinco anos, o candidato precisa ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 anos ou mais.
 

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil. O empreendimento, localizado na Avenida Alfredo Negrisoli, é viabilizado pela CDHU em parceria com a prefeitura Uru, que doou o terreno.
 

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.
 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP