Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/SDUH

05/04/2023 Quarta-feira 13:16

Famílias de baixa renda recebem 105 novas moradias em Pontal

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta terça-feira (04/04), 105 casas do Conjunto Habitacional Augusto Andrucioli, em Pontal, Região Administrativa Ribeirão Preto. O evento ocorreu às 10h30, no próprio empreendimento, localizado no prolongamento da Rua José Leonel Pupo, s/nº, e contou com a presença do assessor da CDHU, Eric Romero.

Esta é a última etapa de entrega do residencial, que conta com 205 moradias. O conjunto foi edificado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. O investimento da CDHU na obra é de R$ 35,2 milhões.

As casas entregues têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil. As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico.

Ana Carolina do Vale, 28 anos, autônoma, e o marido Vinícius Reis, foram contemplados com a nova moradia. “Desde que nos casamos, há quatro anos, sonhávamos com a casa própria porque moramos de aluguel. Graças a Deus fomos sorteados e hoje é um momento de glória”, disse Ana.

O financiamento dos imóveis segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, elas pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA - índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Em Pontal, todas as famílias que estão recebendo as chaves dos imóveis têm renda mensal de até cinco salários mínimos.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/SDUH
Crédito: Divulgação CDHU/SDUH

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP