Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

09/12/2022 Sexta-feira 15:32

80 casas são sorteadas pela CDHU em Bilac 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteou nesta quinta-feira, 8 de dezembro, 80 casas para famílias de baixa renda do município de Bilac, na Região  Administrativa de Araçatuba. O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Professor Alfredo Monsefi,  com público formado por membros das 846 das famílias de baixa renda que se inscreveram pelo site da CDHU ou por meio do aplicativo de celular, no mês de agosto de 2022.  

Do total de unidades, seis foram destinadas a famílias com pessoas com deficiência, três para idosos, uma para policiais e três para indivíduos sozinhos. As demais foram sorteadas para a população em geral, sendo 43 unidades para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos, 20 para renda de 3,01 a 5 salários e três para famílias com renda de 5,01 até 10 salários. 

As famílias sorteadas agora vão passar pelo processo de habilitação, quando deverão comprovar os requisitos exigidos no edital do programa e declarados no momento da inscrição. Além de morar ou trabalhar em Bilac há pelo menos cinco anos, o candidato precisa ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade, idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 anos ou mais. No caso de inconformidade a CDHU irá chamar os suplentes para a correta destinação dos imóveis. “Podem ficar muito tranquilos que as casas da CDHU são para as pessoas que precisam", disse o diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Eric Romero.  

A CDHU está investindo R$ 11,4 milhões no empreendimento, que está sendo edificado no bairro Córrego da Colônia. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 43,92 m2 de área útil.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP