Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

13/01/2022 Quinta-feira 15:20

75 apartamentos da CDHU são entregues em Louveira

A Secretaria de Estado da Habitação entregou 75 moradias, nesta quinta-feira (13/01), em Louveira, Região Administrativa de Campinas. Os novos imóveis foram edificados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). É a primeira fase da entrega do empreendimento Louveira D, que terá no total 178 apartamentos e receberá investimentos de R$ 17,3 milhões da CDHU. O evento ocorreu no conjunto habitacional (Louveira D), e contou com a participação do secretário executivo de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, e do diretor de Atendimento Habitacional e Urbano da CDHU, Marcelo Hercolin. 

As unidades habitacionais estão equipadas com kit de eletrodomésticos (fogão, geladeira e micro-onda) para as famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos.

O casal Mizael da Silvam 36 anos, e Adriana Ferreira, 32, e pais da Yasmim, 4, estava muito feliz com o recebimento das chaves. Mizael disse que era o grande sonho da família ter o seu próprio lar. “Hoje estamos muito felizes com a realização de um sonho de vida. Agradeço a CDHU pela oportunidade de conquistar nosso lar, um espaço digno para criar a nossa família”, afirmou Mizael.

O secretário executivo Fernando Marangoni destacou a parceria entre a CDHU e a prefeitura de Louveira para buscar os recursos financeiros necessários para entregar mais 75 moradias. “ É um trabalho conjunto entre o Estado e o município para oferecer moradia digna às famílias que mais precisam”, afirmou.

Os imóveis têm um e dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 58,55 m², 73,65² e 76,59 m². Quatro apartamentos estão adaptados para pessoas com deficiência.. As unidades contam ainda com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O conjunto possui infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública. 

O empreendimento é resultado de parcerias entre o Governo do Estado e a prefeitura de Louveira, que doou o terreno a CDHU, e Caixa Econômica Federal e outros agentes financeiros, que financiaram os imóveis para as famílias sorteadas pela CDHU, em agosto de 2020.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP