Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Desenvolvimento Urbano e Habitação

26/01/2023 Quinta-feira 11:37

2ª edição do Festival Cidade do Futuro tem a participação da CDHU

Nesta quarta-feira (25), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) participou da 2ª edição do Festival “Cidades do Futuro”, organizado pela SP Negócios — agência de promoção de investimentos e exportações do município — em parceria com a Secretaria de Turismo. Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação a companhia foi representada, por Silvio Vasconcellos, presidente da CDHU.

A arena “Futuro da Construção e Arquitetura” discutiu os desafios da construção sustentável, sob a mediação de Fabio Moraes, especialista em urbanização social em favelas e periferias. Temas como Parcerias Público Privadas (PPP), retrofit e inovações de gestão como a metodologia BIM – tecnologia que auxilia a tomada de decisões e melhora o desempenho em todo ciclo de vida da construção de novas infraestruturas tiveram destaque.

O presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, falou sobre como a mudança da Secretaria da Habitação para Desenvolvimento Urbano e Habitaçãointensificando um planejamento urbano integrado irá contribuir para um modelo de gestão mais inclusivo e abrangente na produção de moradias sociais. “O retrofit e especialmente as PPPs são medidas que devem repovoar os edifícios da região central. Lembrando que as PPPs não fazem somente a produção habitacional, mas estão ligadas a diversos tipos de serviços que ativam a economia local, incluindo aqueles de empresas menores ou pequenos hubs”, explicou Silvio.

Cidades do Futuro

Provocar os paulistanos a pensarem no futuro da cidade, da saúde, da educação, da mobilidade e da ciência de forma inovadora e criativa. Esse é o propósito do Festival Cidade do Futuro, evento que aconteceu hoje (25), no centro histórico de São Paulo, em comemoração ao aniversário da Capital. A iniciativa trouxe 40 arenas futuristas, reunindo 469 palestrantes em mais de 300h de programação simultânea.

Promovido pelo ecossistema de startups da cidade, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo e o ProCentro, o evento busca impulsionar a inovação e a criatividade da cidade ao mesmo tempo em que valoriza o patrimônio histórico. 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 
Crédito: Divulgação CDHU/Desenvolvimento Urbano e Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Desenvolvimento Urbano e Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Desenvolvimento Urbano e Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Desenvolvimento Urbano e Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP