Ícone de chat

Hora

São Paulo, 23 de Julho de 2020 11:23 hs

Etapas do Plano

Etapas do Plano

1º Etapa

Proposta Metodológica

A Proposta Metodológica do Plano Estadual de Habitação é o documento que abrange todos os aspectos dos trabalhos desenvolvidos para elaboração do Plano, detalhando informações referentes ao processo de elaboração, o contexto em que se insere o Plano e seu conteúdo, a organização dos trabalhos e a estrutura de coordenação e elaboração, as atribuições de cada equipe, a infra-estrutura, os prazos e custos, as estratégias de participação e comunicação com a sociedade, as etapas e produtos do Plano, assim como as bases de dados existentes e selecionadas para compor o diagnóstico e análises do setor habitacional do Estado de São Paulo.

A validação da Proposta Metodológica ocorreu no 1º Encontro do Grupo Técnico de Acompanhamento da Elaboração do PEH-SP, realizado pela SH/CDHU em parceria com o CEPAM em 16 de Outubro de 2009. Esse evento consolidou a primeira etapa de elaboração do Plano Habitacional, contribuindo com informações e sugestões para aprimoramento dos trabalhos.

2º Etapa

Diagnóstico

Esta etapa refere-se ao diagnóstico do Setor Habitacional. Foi dividida em dois módulos: o primeiro voltado para os levantamentos necessários à elaboração do Plano, e o segundo módulo voltado para as análises dos dados coletados e da construção de cenários

3º Etapa

Estratégias de Ação

As estratégias de ação foram a última etapa de elaboração do Plano e se consistiram de:

    1. formulação de diretrizes, objetivos e metas;
    2. definição das prioridades de atendimento;
    3. programas e fontes de recursos necessários para a implantação;

Nesta etapa foram definidos também indicadores de avaliação e sistemas de informação para monitoramento e avaliação dos resultados do Plano.

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP