Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

30/10/2020 Sexta-feira 14:02

Secretaria de Estado da Habitação e Caixa entregam 88 casas em Alto Alegre

A Secretaria de Estado da Habitação e Caixa Econômica Federal entregaram nesta terça-feira, 13 de outubro, mais 88 casas na cidade de Alto Alegre, região de Araçatuba. Para evitar aglomerações, a cerimônia aconteceu de forma virtual, diretamente da Secretaria, na Capital, às 16 horas, com transmissão em tempo real pelo Facebook e YoTube da CDHU. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da cerimônia.

O descerramento da placa inaugural foi na Capital, na sede da pasta. Já a assinatura dos contratos e entrega das chaves dos imóveis ocorreu no município de Alto Alegre, no Salão Paroquial. Medidas sanitárias foram adotadas para impedir a disseminação da Covid-19, como mesas separadas por distância superior a dois metros, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel disponível no local e medição da temperatura corporal individual.

O secretário Flavio Amary falou sobre o esforço e superação de obstáculos para continuar com o atendimento habitacional no momento atual, de pandemia e isolamento social. "Nestes últimos meses, foram mais de 5 mil moradias entregues neste formato virtual e à distância. Entendemos que habitação não é só construção física. Também é um ato social de governo, que muda a vida de milhares de famílias, então não pode parar. Pelo contrário, ainda é mais importante prosseguir neste momento e modificar o contexto social das pessoas para que na casa própria possam criar os filhos com saúde e segurança", concluiu.

Simbolicamente, a nova moradora Vania Aurora Geraldi Macedo Vieira representou os demais contemplados e recebeu as chaves presencialmente, no gabinete da prefeitura, com a presença do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, que ressaltou: "A CDHU continua trabalhando para atender a população mais carente do Estado de São Paulo".

O Conjunto Habitacional Adonias Ferreira Forte é resultado de parceria entre os governos estadual, federal e municipal. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 2,6 milhões nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 5,9 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total na obra foi de R﹩ 8,5 milhões.

As moradias são destinadas às famílias com renda mensal até R﹩ 1.800. Elas têm até 120 meses para quitar o imóvel, sendo que as prestações variam entre R﹩ 80,00 e R﹩ 270,00 por mês.

Com 48,82 m² de área construída, estas casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades também respeitam e incorporam as melhorias de qualidade da Secretaria da Habitação, como pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados e infraestrutura completa com acessibilidade, pavimentação, paisagismo, espaço para estacionamento, quadra poliesportiva, playground, área de lazer, centro comunitário e outras melhorias.

Investimentos na cidade e na região - Em Alto Alegre, a CDHU já entregou 411 moradias, incluindo as 88 unidades habitacionais desta terça-feira. Na região de Araçatuba, foram entregues 24.367 moradias de interesse social. Outras 792 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 45,1 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP