Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias

11/07/2020 Sábado 13:06

Secretaria da Habitação promove sorteio eletrônico de 375 para região de Bauru ao vivo pela internet

Nesta segunda-feira, 13 de julho, a Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizam, sorteios virtuais para 375 casas na região de Bauru, com transmissão ao vivo pela Internet.

Serão 203 moradias para o município de Iacanga, 162 para Macatuba e dez para Paulistânia. Todo o processo terá acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico.

Ao todo, serão realizados 126 sorteios eletrônicos de 12.759 unidades habitacionais para 118 municípios para os próximos meses. Os antigos sorteios presenciais de moradias da CDHU reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes ou praças de cidades do interior. 

Para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19, a escolha dos candidatos a uma moradia passou, agora, a ser feita pela versão digital, sem plateia e com transmissão direta de um estúdio montando na sede da Companhia, no centro de São Paulo, duas vezes por semana. Os interessados e o público em geral poderão acompanhar ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Secretaria da Habitação e da CDHU (ver os links abaixo).  

“É um sistema novo, com tecnologia, toda segurança, auditoria, transmissão pelas redes sociais, com notícias nos veículos de comunicação. E assim começamos um novo processo, o do sorteio virtual. Fizemos todas as etapas necessárias para que os sorteios tenham credibilidade, com testes, ensaios, auditorias, e para garantir transparência para a seleção das famílias de forma igualitária”, afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Como funciona

Diferente do habitual, o sorteio será eletrônico é realizado em duas etapas. Na primeira será sorteada a sequência numérica que formará a “semente”, composta por 8 números sorteados através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU, em São Paulo. 

Na segunda etapa, as moradias serão sorteadas pelo computador através de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios. Além disso, todo o processo será auditado por uma empresa de auditoria externa.


Todas as informações sobre o sorteio serão registradas em ata e publicada no site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br), após validação da auditoria externa contratada. Esses sorteios serão realizados sem plateia, seguindo as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo de São Paulo, para evitar aglomerações. ´

Às 9 horas tem início o sorteio de dez moradias para Paulistânia. Estão inscritas 148 famílias. Do total de unidades, seis são para famílias com renda entre um e cinco salários mínimos, uma para famílias com renda entre 5,01 e dez salários mínimos, uma para idosos, uma para pessoas com deficiência e uma para indivíduos sozinhos.

Para Macatuba, o sorteio começa às 10 horas, com 2.578 inscritos para concorrer a 162 casas. As unidades estão distribuídas da seguinte forma: 114 são para famílias com renda entre um e cinco salários mínimos, 17 para famílias com renda entre 5,01 e dez salários mínimos, nove para idosos, 12 para pessoas com deficiência, cinco para policial ou agente penitenciário e cinco para indivíduos sozinhos. Com investimento de R$ 11,1 milhões, o empreendimento está sendo edificado na Estrada Municipal MTB-50, cm o prolongamento da rua Ari Augustinho de Oliveira.

O sorteio para Iacanga começa às 15h30. Estão inscritas 2.112 famílias, que concorrem a 203 casas, das quais 150 para atender famílias com renda entre um e cinco salários mínimos, 21 são para famílias com renda entre 5,01 e 10 salários mínimos, 11 para idosos, 15 para pessoas com deficiência e seis para famílias que moram sozinhas. O empreendimento está sendo edificado na Estrada Municipal IAC (10), com investimentos de R$ 15,6 milhões.

Para concorrer aos imóveis, os inscritos devem morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, ter renda familiar entre um e dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados, sistema gerador de energia para e muro de divisa entre os lotes. 

O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes públicas de água, elétrica, gás e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública.

Serviço:
Sorteio eletrônico ao vivo de 375 imóveis da CDHU na região de Bauru
Dia:13/07
Cidades e horário:
Paulistânia – 9 horas
Macatuba – 10 horas
Iacanga – 15h30
Local: Auditório da CDHU, rua Boa Vista, nº 170, 2º subsolo, Centro, São Paulo - SP

Links para acompanhar a transmissão:
FACEBOOK
Secretaria de Estado da Habitação
https://www.facebook.com/habitacaosaopaulo/
 CDHU
https://www.facebook.com/cdhusp/

YOUTUBE
Secretaria de Habitação
https://www.youtube.com/channel/UCbh6K7X6L3b2viRQQYHezrw/featured
CDHU
https://www.youtube.com/channel/UCj2bXAG8_rI5-omQdTYg3pw

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP