Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

30/10/2020 Sexta-feira 14:17

Secretaria da Habitação e CDHU entregam 45 casas em Penápolis

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou nesta quinta-feira, 15 de outubro, mais 45 casas na cidade de Penápolis, região de Araçatuba. Para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, a cerimônia aconteceu de forma virtual, diretamente da Secretaria, na Capital, com transmissão em tempo real pelo Facebook e YouTube da CDHU e participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

O descerramento da placa inaugural foi na Capital, na sede da pasta. Já a entrega das chaves dos imóveis ocorreu no município de Penápolis. Emerson dos Santos Alves, que irá morar no conjunto, recebeu a chaves da sua nova residência, representando todas 45 famílias contempladas.

"Quero desejar a você, Ermerson, e a todas as 45 famílias que recebem as chaves da casa própria muito sucesso. Desejo que vocês vivam em paz com as suas famílias, respeitando os vizinhos. Que vocês possam ter muitos momentos de alegria, criando seus filhos, seus netos e que transformem com o coração essa casa, que hoje é tijolo, telha, cimento, em um lar", disse o secretário Flavio Amary, durante a transmissão.

Esta é a última etapa de entrega do Conjunto Habitacional Antônio Ferreira, que é composto por 78 casas. As primeiras 33 foram entregues em junho deste ano. Os imóveis foram viabilizados juntamente com a prefeitura de Penápolis, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu um total de R﹩ 6,3 milhões no empreendimento, que é destinado a servidores públicos. Os contemplados foram escolhidas por meio de sorteio público em fevereiro deste ano.

Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área construída de 47,87 m². Serão entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo total no banheiro e cozinha e parcial na área de serviço, caixilhos de aço galvanizado com pintura eletrostática, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação, drenagem, paisagismo, urbanismo e iluminação pública.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Trabalho na cidade e na região - Na cidade de Penápolis, a CDHU já entregou 2.797 moradias, incluindo as 45 unidades habitacionais desta entrega. Na região de Araçatuba, foram entregues 24.367 moradias de interesse social. Outras 792 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 45,1 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP